Ortodents Blog

10 DICAS INFALÍVEIS para um sorriso mais branco

dentes-brancos-768x510

Os alimentos ricos em corantes são os responsáveis por deixarem os dentes mais escuros.

Além de causarem manchas e desgastar o esmalte dentário. Por isso, separamos algumas dicas de como evitar que esses alimentos danifiquem seus dentes e com isso você conserve um sorriso bonito, confira:

Tenha um sorriso perfeito com estes 10 passos:

1- Evite alimentos que possuem muito corante;

2- Faça corretamente a escovação após as refeições.

Isso fará com que o dente não absorva totalmente a coloração dos alimentos que foram consumidos;

3- Opte por cremes dentais brancos e antissépticos sem coloração;

4- Evite fumar;

5- Beba muita água;

6- Prefira gomas de mascar sem açúcar;

7- Evite isotônicos em excesso;

8- Evite vinhos em excesso;

9- Evite o consumo excessivo de carboidratos e doces;

10- Visite regularmente a Ortodents.

Mantendo esses hábitos e consumindo os alimentos com moderação você irá preservar o esmalte dentário e evitar que seus dentes fiquem com o aspecto amarelado e sem brilho. Ao ingerir alimentos sem açúcar, como a goma de mascar, você prevenirá as placas bacterianas, neutralizar o ph da boca e normalizar a produção de saliva. Consuma também alimentos com fibras, pois eles estimulam a produção de saliva.

Evite o excesso de carboidratos porque, assim como o doce, eles favorecem a proliferação de bactérias na região da boca, caso fique longos períodos sem poder realizar a higiene bucal. A produção de saliva é a responsável pela limpeza da cavidade bucal. Ela tem a função bactericida, ou seja, protege a boca de micro-organismos, evitando o surgimento de vírus, bactérias e fungos. Legal né?!

Fique com os dentes mais brancos aqui na Ortodents. Agende já a sua clicando no botão abaixo.

Se Você Range os Dentes, CUIDADO!
O que você precisa saber sobre mordida cruzada