Ortodents Blog


2 minutes reading time (302 words)

Chegou o grande dia! A retirada do aparelho.

003

Talvez a melhor notícia dada pelo dentista é que o seu tratamento chegou ao fim ?? Agora vem aquela famosa dúvida que é se os dentes podem ficar tortos novamente ou não.

Assim como nosso corpo vive em movimento, nossos dentes também se movimentam. No momento da retirada do aparelho os dentes tendem a voltar a sua posição antiga, ou seja, seus dentes precisam de mais cuidados agora.

Mas quais problemas são esses? Leia abaixo.

As recomendações variam de cada dentista, então ouça e aplique com muito cuidado a recomendação para que seus dentes não voltem a ficar tortos;

  • O primeiro passo é a colocação da contenção que pode ser fixa ou móvel, que varia de 1 a 2 anos. É importante manter a disciplina após a retirada do aparelho porque caso não coloque a contenção a raiz pode voltar e os dentes também. Mas, tudo depende da recomendação do dentista.

Além da contenção existem outros problemas que podem voltar os dentes:

1º: Roer unhas: Esse hábito provoca movimentos inadequados em toda sua arcada dentária;

2º: Manter a higiene bucal: Depois da retirada do aparelho os cuidados devem ser ainda maiores, então continue fazendo a escovação e uso de fio dental de maneira correta. Dessa forma você evita o surgimento de cáries e bactérias que podem fazer com que seus dentes caem e a posição deles se movimentam ocasionando dentes tortos novamente;

3º: Bruxismo: Se você range os dentes enquanto dorme você pode estar com bruxismo. O bruxismo tem sido um dos principais causadores da volta do uso do aparelho.

Se você sentiu alguma diferença em seus dentes, por menor que seja, clique no botão abaixo preencha com os seus dados que iremos te ajudar. Se deixar para depois pode ser tarde demais, além de dentes tortos, você terá que colocar aparelho novamente e perderá dinheiro. Pense nisso!


Os perigos de ATRASAR a sua manutenção
O que a placa de Bruxismo, clareamento e aparelho ...
Agende sua consulta